“Afroperspectivismo, Amor e a Lei 10.639/2003” é tema da Aula Magna do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) com professor Renato Noguera

Data de publicação  15/07/2021, 09:30

Em agosto, dia 09 (segunda-feira), a partir das 09h, transmissão pelo canal do YouTube da Unilab Oficial, será a Aula Magna do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH), vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), com o tema: “Afroperspectivismo, Amor e a Lei 10.639/2003”, apresentada por Renato Noguera, professor de Filosofia do Departamento de Educação e Sociedade (DES), do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A atividade é uma parceria entre o MIH/Unilab, a escola profissionalizante de ensino médio ‘Alan Pinho Tabosa’, de Pentecoste, município do Ceará, juntamente ao Serviço de Promoção da Igualdade Racial Kabengele Munanga (SEPIR/Unilab).

Pensar outras possibilidades de estar no mundo, potencializando a vida é mais que urgente. O afroperspectivismo é um chamado à descolonização do ser e do conhecer, valorizando e potencializando as muitas contribuições de diversos povos africanos na formação brasileira. Outros modos de ser / estar no mundo. Outros modos de amar, pois amar e transformar as coisas nos interessa mais.

Sobre o palestrante

Renato Noguera dos Santos Junior, pesquisador do Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Leafro), e, do Laboratório Práxis Filosófica de Análise e Produção de Recursos Didáticos e Paradidáticos para o Ensino de Filosofia (Práxis Filosófica) da UFRRJ. (@noguera_oficial)

Outras informações pelo email (arilsondsg@unilab.edu.br), junto ao professor dos cursos de Antropologia e de Humanidades do IH/MIH, Arilson dos Santos Gomes.

Chamada Pública de Monitoria da Aula Magna

A Comissão Organizadora da Aula Magna do MIH/IH/Unilab, torna público a presente seleção de discentes para a função de monitor(a) da atividade.

A monitoria destina-se ao(à) discente que tem interesse e aptidão e deseja atuar na organização da Aula Magna, mediante supervisão da Comissão Organizadora.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: (aulamagnamihmonitoria2021@gmail.com)