Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Apresentação do conto “O Velho e a Covid-19”

Data de publicação  16/07/2021, 14:42
Postagem Atualizada há 5 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

O próximo encontro virtual da série “Unilab 10 anos” será a apresentação do conto “O Velho e a Covid-19”, uma proposta do discente Júlio Leite Infau. O evento será transmitido na próxima segunda-feira, 19, a partir das 16h, em link já disponível pelo YouTube da Unilab.

O evento contará com a presença dos discentes Júlio Leite Infau, Honório Nanque, João N’bundé e Maria Zilmar, todos(as) graduandos(as) do curso de Letras. A proposta é narrar os diversos sentimentos que atravessam a vivência dos homens velhos, principalmente africanos, no contexto da pandemia, a partir do conto que dá nome ao evento (uma obra literária de autoria do proponente).

Júlio Leite Infau é, também, membro da Revista de Arte Verbal da Unilab (RAVU), além de fazer parte do grupo Firkija di no Kampada (grupo de poetas criado pelos guineenses da Unilab). Sobre “O Velho e a Covid-19”, ele declara que “dentro desse fenomênico doloroso, o texto vem construindo sérias reflexões sobre o enfrentamento ao novo coronavírus. Nesse âmbito, aponta um sentimento de frêmito que cada qual deve ter ao outro, fortificando uma relação de interesse comum, ou melhor, importar com vidas de outros, e discutindo a melhor forma de superar esse
isolamento social.”

Lives Unilab 10 Anos

Com o objetivo de comemorar a primeira década de existência da Unilab e enfatizando o protagonismo das ações locais, acontecem, desde o dia 12 de janeiro de 2021, as lives do Projeto Unilab 10 anos (sempre pelo canal oficial na Unilab no YouTube). Todos os encontros ficam salvos e armazenados na própria plataforma.

Apoiado pela Reitoria e realizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Secretaria de Comunicação Institucional (Secom), o projeto completo é composto por 16 encontros online conduzidos por sujeitos ativamente ligados à universidade, procurando trazer à tona questões pertinentes à extensão universitária, aos programas de arte e cultura e à reflexão acerca da existência e da atuação da academia na comunidade.

Categorias