Inscrições abertas para a “Oficina de Prospecção de Negócios Inovadores”

Oficina prepara estudantes para participar do desafio Startup Sebrae Ceará 2021. Formulário de inscrição aberto até 9 de agosto.

Data de publicação  05/08/2021, 10:06

A Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/Unilab), divulgam a Oficina de Prospecção de Negócios Inovadores, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto, ministrada na modalidade a distância pelos docentes Sandra Callado e Alexandre Lima (ambos vinculados ao Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas – ICSA) e também pela professora Márcia Rodrigues, docente da Universidade Federal do Mato-Grosso do Sul (UFMS).

São 30 vagas destinadas aos discentes da Unilab, que receberão o link de acesso à plataforma Google Meet no dia 10 de agosto, mediante inscrição via formulário eletrônico. A participação garante certificado de 4 horas.

Sobre a Oficina

O objetivo é que os discentes da Unilab participem da Oficina de Prospecção de Negócios Inovadores, para posteriormente participarem do desafio Startup Sebrae Ceará 2021, um evento de competição de criação de startups para o desenvolvimento de soluções para a economia local, com premiação total de R$70.000,00, voltado para estudantes universitários do Ceará.

O evento será dividido em dois momentos. No dia 11 de agosto será feita uma explanação geral sobre inovação e empreendedorismo inovador, finalizando com uma sessão de brainstorming para que as equipes possam desenvolver o tema a ser desenvolvido para a proposta do Startup Sebrae Ceará 2021. No dia 12 de agosto será feita a explanação geral do Modelo Canvas, visando preencher o Canvas juntamente com as equipes para, ao final da Oficina, as equipes realizarem as suas apresentações do Canvas desenvolvido, em formato de Pitch.

MAIS INFORMAÇÕES
Relacionadas ao conteúdo da Oficina: alexandrelima@unilab.edu.br
Dúvidas gerais (inscrições e/ou certificados): nit@unilab.edu.br.

CONTEÚDO RELACIONADO