Inscreva-se até hoje (sexta, 20) no Curso de Introdução à Língua Cabo-verdiana (IHL/BA)

Data de publicação  11/08/2021, 16:06

A partir desta sexta-feira (13) estarão abertas as inscrições do “Pa Nu Ta Papia Kabuverdianu: Curso de Introdução à Língua Cabo-verdiana – Módulo I: Língua e Cultura; Iniciação à Conversação”, com 30 vagas, com atividades ministradas via plataforma Google Meet.

Participe se inscrevendo pelo Formulário Eletrônico, de 13 a 20 de agosto.

Conforme a coordenadora, a professora Wânia Miranda, vinculada ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Malês/BA), o curso será de 1º de setembro a 14 de dezembro, com um intervalo durante o recesso universitário – vide Calendário Acadêmico, totalizando 30 horas de carga horária.

O curso é ligado ao projeto de extensão ‘Ensino Aprendizagem de Línguas Crioulas de Base Portuguesa: o cabo-verdiano’, vinculado à Unilab. A ação visa trabalhar as diferentes habilidades, como a escrita, a fala, a conversação e a escuta na língua cabo-verdiana; fornecer os conhecimentos para o domínio oral necessário à conversação por meio de temas diversos; apresentar a cultura de Cabo Verde: música, culinária, vida cotidiana entre outros;

Certificação – Será oferecido o Módulo I – iniciação à conversação, com 2h horas/aula e certificação junto ao curso e à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

As atividades serão ministradas via plataforma Google Meet, com a parceria de: Michel Carvalho, Dairine Carvalho e Walter Gonçalves, falantes nativos, estudantes de graduação do curso de Letras do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, que integram o projeto há três anos.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO