Live da Proex informará sobre Notório Saber em Artes, Ofícios e Cosmologias Tradicionais

Data de publicação  03/09/2021, 14:22

No próximo dia 13 de setembro, às 18 horas, a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizará live para tirar dúvidas sobre a Resolução Consepe/Unilab Nº 53, que institui o Notório Saber em Artes, Ofícios e Cosmologias Tradicionais. O evento ocorre no YouTube da Proex e da Unilab e também no Facebook da pró-reitoria e da universidade.

O objetivo é informar a comunidade sobre os detalhes dos procedimentos, ações, explicar quem poderão ser os Mestres e Mestras da Cultura e como o processo de certificação do Notório Saber poderá ser realizado.

A Resolução Consepe/Unilab Nº 53 do Notório Saber em Artes, Ofícios e Cosmologias Tradicionais, aprovada por unanimidade no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), entrou em vigor em reunião de votação em 11 de fevereiro de 2021, conforme o Boletim de Serviço da Unilab, publicado em 19/02/2021. Está disponível no site da pró-reitoria um documento passo-a-passo com perguntas e respostas frequentes sobre a Resolução.

Oficina de Elaboração de Dossiê Cultural

Ainda no dia 13, a Proex abrirá inscrições para a realização de uma Oficina de Elaboração de Dossiê Cultural para toda a comunidade acadêmica. A oficina ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, com certificação.