Mestrado do Programa Associado de Pós-graduação em Antropologia da UFC/Unilab está com inscrições abertas

[ERRATA] São 14 vagas. Confira nos editais.

Data de publicação  13/09/2021, 16:09

O mestrado do Programa Associado de Pós-graduação stricto sensu em Antropologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) – PPGA-UFC/Unilab – está com inscrições abertas para o processo seletivo, com ingresso em 2021.2.

A Unilab divulgou em seus canais oficiais que eram 10 vagas no total. Erramos. A informação correta é: estão sendo ofertadas, no total, 14 vagas, sendo 10 para ampla concorrência, 2 exclusivas para indígenas (políticas de acesso afirmativo) e 2 exclusivas para negres (políticas de acesso afirmativo), distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: Narrativas, Simbolismos e Emoções; e Diferença, Poder e Epistemologias.

Os candidatos devem inscrever-se até o dia 6 de outubro, por meio do preenchimento dos formulários de inscrição, disponíveis no anexo do edital, que também informa sobre a lista de documentações exigidas. A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição, unicamente pelo e-mail (processoseletivoppga2021@gmail.com) destinado, exclusivamente, para esse fim sob o título “inscrição para seleção PPGA 2021”.

Podem candidatar a uma vaga graduados/as em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia ou Sociologia ou Ciência Política).

Por conta da pandemia, todas as etapas da seleção serão realizadas de maneira virtual. O processo seletivo consistirá de ensaio antropológico; avaliação dos projetos de pesquisa; arguição oral; além de prova de Proficiência em Língua Estrangeira. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro.

PPGA UFC/Unilab

O PPGA UFC/Unilab visa formar pesquisadores e docentes capazes de gerar conhecimento antropológico em sintonia com o debate contemporâneo nas ciências sociais e na antropologia em particular.

A descrição das linhas de pesquisa encontra-se no site oficial do Programa.

CONTEÚDO RELACIONADO