Inscrições prorrogadas até dia 15/11 para o mestrado em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis da Unilab

Data de publicação  22/09/2021, 16:36

O Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Masts/Unilab) prorrogou as inscrições até o dia 15 de novembro. O aditivo 02 altera o calendário do edital do processo seletivo para o ano de 2021. Este ano, em razão da pandemia, todas as etapas do processo seletivo serão realizadas remotamente e acontecerão de forma síncrona. No total, estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 11 para a ampla concorrência, 2 vagas destinadas a ações afirmativas (pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência) e outras 2 vagas a candidatos internacionais, oriundos dos países lusófonos (Timor-Leste, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).

Os candidatos devem realizar inscrições por via eletrônica, com envio de documentos – conforme descrição no edital -, que inclui solicitação e formulário de inscrição, projeto de pesquisa, curriculum vitae, entre outros. Todos os documentos solicitados para inscrição deverão ser digitalizados no formato .pdf e encaminhados para o e-mail: selecaomasts@unilab.edu.br.

A seleção será feita por meio de avaliação do projeto de pesquisa, entrevista on-line e análise do curriculum vitae.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de dezembro.

Candidatos e linhas de pesquisa

O Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis aceita graduados nas diversas áreas do conhecimento interessados em abordar as questões discutidas por ele, no âmbito de suas duas linhas de pesquisa:

a) Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável – voltada para a análise, compreensão e difusão de tecnologias balizadas pelo enfoque do desenvolvimento sustentado, sustentável e includente e que, sobretudo, possam ser apropriadas pelas populações interessadas;

b) Sociobiodiversidade e Sustentabilidade – voltada para a análise e compreensão das conformações sócio-históricas e antropológicas relacionadas às temáticas da sustentabilidade e às diversas formas de apropriação e uso dos recursos naturais. Nesse sentido, o Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis incorpora graduados que, independentemente de sua formação, estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos acerca da temática da sustentabilidade e da diversidade de aportes no trato com a natureza e a sua transformação em recursos.

MASTS

O Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts/Unilab) oferece formação interdisciplinar visando promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade, por meio da reflexão e da produção de conhecimento acerca da elaboração, divulgação e consumo de tecnologias sustentáveis. Nesse sentido, o Mestrado compreende tanto a formulação de tecnologias voltadas para o enfrentamento das questões que ocupam as agendas nacionais e internacionais sobre a conservação e o uso racional dos recursos naturais, quanto à produção de conhecimento acerca das dinâmicas e das estratégias sociais no trato com a natureza.

Para obter mais informações sobre o mestrado, acesse a página do MASTS.

CONTEÚDO RELACIONADO