Projeto de extensão “Tesouro chamado Nordeste” realiza em outubro programação voltada à Semana da criança

Data de publicação  05/10/2021, 16:02

O projeto de extensão “Tesouro chamado Nordeste” realiza, no mês de outubro, uma programação voltada para a “Semana da Criança”. São oficinas, palestras, contação de história e música dedicadas às crianças e familiares.

Entre as atividades, no dia 9 de outubro, às 18h,  será ministrada palestra com o tema “A importância do brincar na infância”, com Ana Patrícia Moura, arte educadora, atriz, contadora de histórias e palestrante educacional. No dia 10 de outubro, às 18h, acontece palestra com o tema “A construção de valores na infância”, com a bacharel em Humanidades e graduada em Pedagogia, pela Unilab, Karoliny Viana. Já no dia 11 de outubro, às 10h, será realizada a oficina de mamulengos para crianças, com as monitoras do projeto.

Todas as três atividades terão transmissão pelo canal do projeto “Tesouro chamado Nordeste”, no YouTube. Haverá ficha de frequência em todas as atividades para posterior certificação de participação. As atividades que não são ao vivo só serão postadas nas redes sociais e haverá link da frequência na descrição dos vídeos.

O projeto
O coletivo um “Tesouro chamado Nordeste” consiste na iniciativa da promoção de atividades artísticas e culturais para a comunidade acadêmica e externa à Unilab, abordando, especificamente, a cultura popular nordestina, a partir de eventos, contação de histórias, oficinas e palestras sobre a cultura nordestina. O projeto surgiu em 2018 e, desde então, realiza atividades de contação de histórias por meio de lendas, cordéis, folclore, adivinhações, romances, entre outros, com foco em autores que discutem as histórias tradicionais do Nordeste. Essas atividades são realizadas nas escolas parceiras. Para mais informações sobre esse projeto, acesse a página do Mapa Cultural do Ceará.

CONTEÚDO RELACIONADO