Unilab recebe delegação da Embaixada de Angola no Brasil

Data de publicação  07/10/2021, 08:23

Uma delegação da Embaixada de Angola no Brasil esteve na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no último dia 5, para acompanhamento de estudantes angolanos e para providências de renovação de vistos. No gabinete da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer) estiveram reunidos o conselheiro, Cristiano Micolo; o assistente consular, Luís Bernardo Conceição; o reitor, Roque Albuquerque; a vice-reitora, Cláudia Carioca; a pró-reitora, Artemisa Candé Monteiro, além da equipe da Prointer e de representantes da Associação de Estudantes Angolanos da Unilab.

Os gestores discutiram caminhos visando apoiar a permanência qualificada de estudantes na universidade e contribuir na divulgação da Unilab e de seu processo seletivo em Angola, inclusive alcançando jovens de localidades mais distantes da capital.

Unilab e comitiva angolana pontuaram que estão abertos a parcerias futuras. A Prointer encaminhará um relatório de apresentação contextualizada da Unilab, apresentando dados sobre estudantes angolanos e pontuando as ações acadêmicas da universidade especificamente com Angola.

O conselheiro da embaixada se dispôs ainda a contribuir na articulação com instâncias do governo para tratativas durante a missão da Unilab em Angola, que ocorrerá em novembro, no contexto do processo seletivo de estudantes internacionais.

A pró-reitora Artemisa Monteiro destacou que a visita reforça o respaldo institucional da Unilab em relação a Angola, “um país parceiro com o qual estamos estreitando relações, o que é de suma importância agora que desenhamos um novo processo seletivo e missão institucional”, pontuou.