Abertas inscrições para o curso aberto sobre fundamentos de propriedade intelectual (Unilab Virtual)

Data de publicação  21/10/2021, 17:18

Estão abertas as inscrições para o curso sobre fundamentos de propriedade intelectual, na plataforma Unilab Virtual, disponibilizado com o apoio do Instituto de Educação a Distância (IEAD). O curso pode ser feito a qualquer momento, uma vez que tem natureza aberta. As inscrições podem ser realizadas seguindo o tutorial disponibilizado neste link. O curso tem carga horária de 20 horas e é uma realização do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), órgão colegiado subordinado à Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT) e vinculado administrativamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da Unilab.

O curso é dividido em dois módulos:

Módulo 1 – Conceitos básicos de propriedade intelectual

– Introdução à Propriedade Intelectual;
– Evolução Histórica;
– Marcos legais e acordos internacionais.

Módulo 2 – Tipos de propriedade intelectual

– Tipos de Propriedade Industrial;
– Direito autoral;
– Propriedade industrial;
– Sistema sui generis;
– Indicação geográfica;
– Marcas;
– Patente de invenção e patente de modelos de utilidade;
– Desenho industrial;
– Cultivares;
– Programa de computador;
– Topografia de circuito integrado.

CONTEÚDO RELACIONADO