I Ciclo de Estudos que enfoca violência de gênero acontece entre 4 de novembro a 16 de dezembro

Data de publicação  24/10/2021, 19:36

As inscrições para o  I Ciclo de Estudos sobre o atendimento de pessoas em situação de violência de gênero, realizado pela Unilab, serão reabertas e o novo prazo de inscrição é até o dia 8 de novembro. O evento ocorre entre os dias 4 de novembro e 16 de dezembro em formato síncrono, modalidade formação em serviço, por meio do YouTube Oficial da Unilab. Outra mudança na inscrição é que o evento agora também está aberto para a participação dos estudantes. Além dos discentes, os públicos-alvos do Ciclo são servidores/as técnico-administrativos lotados/as/es na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), Ouvidoria, coordenações de cursos de graduação, institutos acadêmicos e trabalhadores/as do Sistema SUAS de Redenção e de Acarape/CE.

As inscrições devem ser feitas via Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) público, conforme o passo a passo contido no tutorial nº 7 da Proex. O cadastro dos membros da comunidade interna e externa da Unilab no Sigaa não é o mesmo para o Sigaa Público, dessa forma, membros internos e externos à Unilab necessitam realizar o mesmo cadastro no Sigaa público para participar de cursos e/ou eventos de extensão. Basta realizar uma única vez o cadastro no Sigaa público.

Sobre o Ciclo de Estudos

O I Ciclo de Estudos é parte de um conjunto de ações institucionais em desenvolvimento na Propae/Unilab (atendimento multiprofissional, campanha nas mídias sociais, cartilha informativa, mobilização das redes intersetoriais interna e externas) voltado para o enfrentamento, a prevenção, a assistência e a garantia de direitos de pessoas atingidas pela violência de gênero, fomentando condições de permanência no ambiente universitário.

São 12 módulos de duas horas cada, totalizando 24 horas, ministrados à distância em formato síncrono, em serviço. As datas das atividades síncronas são 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de novembro e 2, 7, 9, 14 e 16 de dezembro, no horário das 9h30 às 11h30.