Docente da Unilab participa do II Workshop “Transformando trajetórias de vulnerabilidade” que reunirá pesquisadores do Brasil e do Reino Unido – De 10 a 12 de novembro

Data de publicação  05/11/2021, 14:36

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) está ficando cada vez mais conhecida, através da participação de seus estudantes brasileiros e internacionais, além dos trabalhos desenvolvidos e participativos de seus docentes (corpo docente composto de 383 profissionais atuantes em diferentes áreas, com maioria absoluta de doutores e 11 mestres), que também apresentam a cada período, conquistas e publicações em renomadas plataformas do Brasil e mundo afora.

Em destaque, com participação na programação da segunda edição do Workshop “Transformando trajetórias de vulnerabilidade”  irá acontecer no período de 10 a 12 de novembro, a docente da Unilab, Mighian Danae Ferreira Nunes, vinculada ao Instituto de Humanidade e Letras, do Campus dos Malês/Bahia, estará, no dia 10 de novembro, às 11h15, na mesa de debates sobre: “Modelos Educacionais Alternativos”.

Inscrições

O evento será transmitido pelo canal Voice Boxer. Quem quiser participar, deve se inscrever para receber o link de participação e demais informações por e-mail cadastrado.

Confira a Programação!

Para a professora do curso de licenciatura em Pedagogia, do Campus dos Malês/BA, Mighian Nunes:

Este é um evento internacional busca discutir temas importantes para a educação brasileira, nomeadamente a forma como temos encarado a desigualdade educacional em nosso país, oferecendo momentos de debates para pensarmos sobre o tema a partir de nossas referências. Represento a Unilab neste contexto, que é  uma universidade que, desde seu nascedouro, ocupa-se de apresentar um novo modo de produção das ciências no Brasil.

Sobre o evento

O workshop está sendo promovido pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pela Universidade de Conventry (Reino Unido) e visa desenvolver um espaço de debate que englobe pesquisadores, jovens doutores e pós-graduandos que estejam investigando a temática, bem como Organizações da Sociedade Civil (ONGs), explorando experiências e recursos educacionais criativos ao sistema educacional brasileiro.

​O Workshop “Transformando trajetórias de vulnerabilidade” foi organizado com esse objetivo e, portanto, examinará barreiras estruturais, contextuais e políticas, que limitam todas as formas do exercício educacional no Brasil. O workshop visa desenvolver um espaço de debate que englobe pesquisadores, jovens doutores e pós-graduandos que estejam investigando a temática, bem como Organizações da Sociedade Civil (ONGs), explorando experiências e recursos educacionais criativos ao sistema educacional brasileiro.

O 2tv workshop reunirá pesquisadores de todo o Reino Unido e Brasil, liderados por Arinola Adefila (Coventry University) e pela Prof. Lucia Garcia (UFES).

Outras informações pelo site do evento (https://www.2tvworkshop.com/)