Nesta quinta-feira (18), Filme Irun Orí é tema de debate com professora Denise da Costa Cruz

Data de publicação  16/11/2021, 10:14

Imagem: divulgação.

O projeto de extensão Cinemas do Atlântico Sul exibe, nessa quinta-feira (18), o filme Irum Orí, seguido de debate com a professora doutora Denise da Costa Cruz, dialogando com sua obra escrita “Que leveza busca Vanda”. A exibição ocorre às 19 horas. Inscreva-se neste link.

O Cineclube Cinemas do Atlântico Sul é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), em parceria com o Grupo de Pesquisa SENSORIA – Núcleo de Pesquisa em Imagem, Som e Texto (Unilab), NUDOC – Núcleo de Documentação Cultural Ladeísse Silveira (Unilab) e Pedra Gigante. O Cineclube é coordenado pela professora Daniele Ellery, tendo como vice-coordenadora Denise Ferreira, e é executado pelo bolsista Guilherme Viana, com a colaboração e curadoria dos filmes do professor e pesquisador Levy Freitas.

Irun Orí

Na língua iorubá, Irun significa cabelo e Ori, cabeça. É nesse fio crespo que se trançam as histórias de tantas mulheres entre Moçambique e Bahia, entre África e sua diáspora. Bahia, 2020, 8 min. Direção de Juh Almeida.