No dia 9 de dezembro, às 15h, acontece mesa-redonda com o tema “Ser professora e negra na rede municipal de educação infantil de São Francisco do Conde (BA)”

Data de publicação  02/12/2021, 15:08

No dia 9 de dezembro, das 15h às 17h30, acontece uma mesa-redonda online com o tema “Ser professora e negra na rede municipal de educação infantil de São Francisco do Conde (BA): trajetórias profissionais de vida e formação”. O evento terá transmissão pelo canal oficial da Unilab no Youtube. Os interessados devem inscrever-se por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.

Integram a mesa-redonda as professoras de educação infantil – da Rede Municipal de São Francisco do Conde (BA) – Kátia Ribeiro Lima, Carol Adesewa e Jeane da Silva Alves Sales. Também participam do evento a professora do curso de Pedagogia da Unilab/campus dos Malês Claudilene Silva e, ainda, a graduanda em Pedagogia pela Unilab/ campus dos Malês Isabela Reis, que será a mediadora da mesa-redonda.

O evento irá emitir certificado de participação de 2h. Para isso, a organização da mesa-redonda solicita que os participantes atentem-se para o e-mail incluído na lista de presença, que será disponibilizado durante o evento.

Pesquisa
Esse evento é uma atividade vinculada ao projeto de pesquisa Proppg 01/2020 Pibic/Fapesb de mesmo nome da mesa-redonda (Ser professora e negra na rede municipal de educação infantil de São Francisco do Conde (BA): trajetórias profissionais de vida e formação) – finalizado em outubro -, sob coordenação da docente da Unilab Mighian Danae Ferreira Nunes, e tendo como bolsista a estudante Isabela Reis. Um livro será publicado com o material completo da pesquisa, com a participação de professoras de educação infantil.

CONTEÚDO RELACIONADO