Cônsul dos EUA discute parcerias com Unilab em visita nesta sexta-feira (17)

O Cônsul terá audiência com o reitor, Roque Albuquerque, da qual participarão também representantes da Prointer e do Núcleo de Línguas (NucLi/ILL).

Data de publicação  14/12/2021, 14:33
cônsul Cônsul Jeffrey Lodermeir, do Escritório de Relações Públicas da Embaixada dos Estados Unidos no Nordeste

Cônsul Jeffrey Lodermeir, do Escritório de Relações Públicas da Embaixada dos Estados Unidos no Nordeste.

Mediante articulação da Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), a Unilab recebe, na manhã desta sexta-feira (17), a visita do cônsul Jeffrey Lodermeir, do Escritório de Relações Públicas da Embaixada dos Estados Unidos no Nordeste. No Campus da Liberdade, o cônsul terá audiência com o reitor, Roque Albuquerque, da qual participarão também representantes da Prointer e do Núcleo de Línguas (NucLi/ILL).

Na ocasião, Lodermeir apresentará as iniciativas promovidas pela embaixada e consulado americanos que possam ser de interesse da Unilab, ao passo que dirigentes da universidade apresentarão as principais ações acadêmicas, com foco na internacionalização. O encontro visa fortalecer relações e discutir futuras parcerias, incluindo mobilidade acadêmica internacional.

Sobre o cônsul
Jeffrey Lodermeier é oficial de diplomacia pública do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, onde atua como cônsul de Cultura, Educação e Imprensa. Serviu nas embaixadas e consulados americanos em Bagdá, Brasília, Luanda, Luxemburgo, Maputo e Monterrey. Também trabalhou no Gabinete do Departamento de Estado norte-americano para os Assuntos Internacionais relacionados com Narcóticos e Aplicação da Lei (INL) em Islamabad (Paquistão) e, mais recentemente, em Washington, DC, onde cobriu programas de apoio para instituições do setor judiciário no Afeganistão.

Crédito das imagens:
Capa: Getty Images