Nota de Solidariedade ao Povo Baiano

Data de publicação  28/12/2021, 19:05

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira vem, através desta nota pública, prestar solidariedade a todas as pessoas atingidas pelas enchentes e desastres decorrentes dos temporais que assolaram o estado da Bahia nos últimos dias.

Como universidade calcada no princípio da solidariedade entre os povos, é nosso exercício cotidiano de cidadania estar à disposição da sociedade para contribuir com o seu desenvolvimento, especialmente quando as iniciativas em redes de apoio tornam-se os meios mais eficazes de estar perto de quem precisa.

As notícias de dor e sofrimento com certeza são insuficientes para descrever o que cada pessoa atingida sente. À pandemia, já tão cruel, somam-se perdas para milhares de pessoas que viram familiares e o trabalho de uma vida toda arrastados pela força das águas. De nossa parte, a empatia e a solidariedade precisam se manifestar no apoio especial às comunidades mais vulneráveis, àquelas para quem os meios de desenvolvimento ainda chegam lentamente.

Nesse momento, toda ação para intensificar a coleta de donativos e recursos é fundamental, por isso divulgamos alguns pontos de recebimento, bem como dados bancários para doações por meio de transferências.

Sigamos com esperança em tempos melhores.

Reitoria da Unilab/Redenção/CE e Diretoria do Campus dos Malês/São Francisco do Conde/BA