Coordenação de Pesquisa lança edital para cadastramento de projetos em fluxo contínuo

Data de publicação  03/01/2022, 09:01

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPq/PROPPG) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna público o Edital PROPPG 01/2022, para cadastramento de projetos de pesquisa em fluxo contínuo, com vigência até 31 de dezembro de 2022. O objetivo do edital é cadastrar projetos de pesquisa coordenados por proponentes vinculados à Unilab, tornando-os oficializados institucionalmente.

Podem submeter projetos para avaliação e cadastro, nos termos do presente edital: professores efetivos da Unilab, cedidos,  visitantes ou vinculados ao Programa PVNS/CAPES; bolsistas do Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR) ou Programa Nacional de Pós-doutorado PNPD/CAPES; docentes em Cooperação Técnica e colaboradores em Projeto Unesco, vinculados à Unilab.

A solicitação de cadastramento deve ser encaminhada em mensagem intitulada “Cadastramento de projetos em fluxo contínuo” para o e-mail pesquisafluxocontinuo@unilab.edu.br com a documentação preenchida, anexada em versão eletrônica no formato PDF editável.

Cartilha ilustrada

Para contribuir com a divulgação do processo de cadastramento de projetos de pesquisa em fluxo contínuo, a Coordenação de Pesquisa elaborou uma cartilha ilustrada, com importantes informações a respeito do Edital PROPPG 01/2022 – Cadastramento de Projetos de Pesquisa em Fluxo Contínuo.

A cartilha foi elaborada como um material para consulta acerca do processo de submissão, compromissos dos orientadores e bolsistas, bem como acerca da avaliação dos projetos e seus relatórios. Nesse sentido, espera-se que esse material possibilite uma maior difusão de informações acerca do edital de cadastramento de projetos de pesquisa em fluxo contínuo na Unilab.

Sistemas para acompanhamento eletrônico dos projetos estarão disponíveis até o final de janeiro

A Coordenação de Pesquisa da PROPPG, através do projeto institucional em gestão inclusiva e eficiente da PROPPG, articulou um time de alunos dos cursos de engenharia da computação, engenharia de energias, bem como alunos do curso de técnico de informática da Escola Profissionalizante de Redenção para que pudessem ser desenvolvidos dois sistemas muito importantes para a pesquisa da Unilab.

Os sistemas desenvolvidos, e que estarão prontos para uso até o fim de janeiro de 2022 pela comunidade acadêmica, são o sistema de cadastro e acompanhamento de projetos de  pesquisa em fluxo contínuo e o sistema de gerenciamento de relatórios de projetos de pesquisa. A Coordenação de Pesquisa da PROPPG informa que articula com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) formas de hospedagem e manutenção dos sistemas desenvolvidos na estrutura computacional desta diretoria.

CONTEÚDO RELACIONADO