Projeto de extensão “Mulher, Economia e Solidariedade” abre inscrição de curso para gestores/as e técnicos/as de empreendimentos/cooperativas de economia solidária da BA e PB

Data de publicação  12/01/2022, 15:24

Estão abertas as inscrições para um curso de formação do projeto de extensão “Mulher, Economia e Solidariedade”, coordenado em parceria entre a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – campus dos Malês – e a Universidade Federal da Paraíba, a partir das incubadoras de empreendimentos de economia solidária de cada universidade e o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Extensão e Ensino em Economia Solidária e Educação Popular – UFPB.  O curso é voltado para gestores/as, técnicos/as e demais pessoas envolvidas na gestão de empreendimentos/cooperativas de economia solidária da Bahia e da Paraíba. Os/As interessados/as devem inscrever-se até o dia 21 de janeiro por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.  No total, são 10 horas de curso, que será realizado de modo virtual, entre janeiro e abril, a partir de módulos temáticos e organizados em encontros virtuais e atividades complementares. Confira a programação abaixo:

O projeto de extensão busca contribuir para reflexão das relações de gênero e suas interconexões no âmbito das políticas públicas de economia solidária. Tal reflexão tem como potencial constituir saberes coletivos com os/as gestores/as sobre as desigualdades de gênero, os desafios específicos enfrentados pelas mulheres e sobre a necessidade de marcos de gestão que visibilizem a experiência das mulheres organizadas nos empreendimentos de economia solidária. Assim, o projeto tem o potencial de contribuir para a construção de um diagnóstico sobre o lugar das mulheres na gestão das políticas de economia solidária.

CONTEÚDO RELACIONADO