Unilab oferta 530 vagas para cursos de graduação; inscrição no SISU acontece entre 15 a 18 de fevereiro

Data de publicação  09/02/2022, 15:49
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna pública, por meio do edital Prograd nº 03/2022 , a seleção de estudantes para provimento de 530 vagas nos cursos de graduação, modalidade presencial, oferecidos pela Unilab para ingresso no período letivo 2022.1, no campus da Liberdade, campus das Auroras e na Unidade Acadêmica de Palmares, no Ceará, e no campus dos Malês, na Bahia. Essas vagas serão ocupadas por meio do processo seletivo Sisu/Unilab 1ª edição de 2022. As 530 vagas, disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada do MEC SISU/MEC, de que trata este edital, será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos por estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021. As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 a 18 de fevereiro.

As inscrições para participação no SISU serão efetuadas exclusivamente pela
internet, por meio do endereço eletrônico: https://sisu.mec.gov.br/#/. O SISU ficará disponível para inscrição dos(das) candidatos(as) no período de 15 a 18 de fevereiro de 2022 até as 23 horas e 59 minutos, observado o horário oficial de Brasília. Somente poderá inscrever-se no processo seletivo SISU/Unilab 2022.1 o(a) estudante que tenha participado do Enem 2021.

Confira o cronograma
:

Cursos

O(A) estudante poderá se inscrever no processo seletivo do SISU em até 2 (duas) opções de curso.

Para o campus da Liberdade, campus das Auroras, em Redenção, e a Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape, no Ceará, serão ofertadas 420 vagas para os cursos:

-Administração Pública (Bacharelado)
-Agronomia (Bacharelado)
-Ciências Biológicas (Licenciatura)
-Enfermagem (Bacharelado)
-Engenharia de Alimentos (Bacharelado)
-Engenharia de Computação (Bacharelado)
-Engenharia de Energias (Bacharelado)
-Farmácia (Bacharelado)
-Física (Licenciatura)
-Humanidades – 1º Ciclo (Bacharelado)
-Letras – Língua Portuguesa (Licenciatura)
-Letras – Língua Inglesa (Licenciatura)
-Matemática (Licenciatura)
-Química (Licenciatura)
-Serviço Social (Bacharelado)

Para o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia, s
erão ofertadas 110 vagas para os *cursos:

-Humanidades – 1º Ciclo (Bacharelado)
-Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura)
*O campus dos Malês possui no total 6 cursos. Para a inscrição no Sisu, no entanto, aparecem apenas duas opções de curso: Letras e Bacharelado Humanidades. Os graduados em Bacharelado Humanidades podem optar por fazer, ainda, o segundo ciclo nos seguintes cursos: Pedagogia (licenciatura), História (licenciatura), Relações Internacionais (bacharelado) e Ciências Sociais (licenciatura).

Pré-matrícula e matrícula
O procedimento de matrícula na Unilab acontecerá, necessariamente, em duas etapas:

a) Pré-matrícula
: Em função
do contexto de pandemia em que estamos inseridos, a pré- matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado, nas datas estabelecidas em cronograma, no site a seguir: https://prograd.unilab.edu.br/sisu-2022-1/.

I. Todos os(as) candidatos(as) deverão preencher os formulários disponibilizados no link acima e realizar o upload (.pdf) destes no sistema:
i. Termo de Ciência
ii .Ficha de Verificação de Documentos
iii. Pesquisa Censo
Além desses documentos, os interessados deverão fazer o upload de toda documentação (.pdf) solicitada, de acordo com o exigido na modalidade escolhida. A documentação necessária pode ser visualizada no anexo I do edital publicado no site da Prograd e também no link: http://www.prograd.unilab.edu.br/sisu/documentacao-para-pre- matricula/

b) Matrícula
Curricular: Se as condições de pandemia permitirem, a matrícula curricular será realizada presencialmente nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos(às) candidatos(as) pré-matriculados(as). É responsabilidade do interessado estar atento aos informes para manter-se atualizado.

Todas as informações necessárias referente a este edital se encontram no link de publicação:

CONTEÚDO RELACIONADO