“A universidade pós-isolamento social: desafios, expectativas e perspectivas” é o tema da VIII Semana Universitária Unilab

Data de publicação  15/03/2022, 14:36

“A universidade pós-isolamento social: desafios, expectativas e perspectivas” será o tema da oitava edição da Semana Universitária Unilab, com previsão de ser realizada nos dias 20 a 23 de junho. O tema foi escolhido em consulta realizada entre a comunidade da Unilab, nos meses de fevereiro e março. Este ano a VIII Semuni está sob coordenação geral da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e está prevista para acontecer em formato híbrido, com eventos presenciais e online. O período para envio de trabalhos deve iniciar em maio deste ano.

A escolha temática da Semuni deste ano foi feita mediante participação de  318 votantes, entre estudantes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados da Unilab. O tema “A universidade pós-isolamento social: desafios, expectativas e perspectivas” recebeu 32,4% dos votos.

A VIII Semuni da Unilab reunirá os seguintes encontros científicos:

• III Encontro de Egressos
  • V Encontro de Práticas Docentes (EPD)
  • V Encontro de Iniciação a Docência e Educação Tutorial (EIDET)
  • V Encontro do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM)
  • IX Encontro de Extensão, Arte e Cultura
  • VII Encontro de Pós-Graduação
  • X Encontro de Iniciação Científica
  • VI Mostra da Vida Estudantil Propae

Sobre a Semuni

A Semana Universitária da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) é o maior evento científico da instituição, o qual tem por objetivo agregar as ações acadêmicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão dos campi Ceará e Bahia. Representa um espaço de reafirmação do compromisso da Universidade, enquanto Instituição Brasileira de Ensino Superior (IES), em fomentar e produzir conhecimento, respeitando as diferenças e a diversidade de saberes, culturas e experiências, convidando a sociedade a unir-se a seus/suas servidores/as técnico-administrativos/as, docentes e discentes, por meio das atividades propostas.

CONTEÚDO RELACIONADO