Campus dos Malês publica Boletim sobre orçamento 2022

Data de publicação  16/03/2022, 15:00

A Direção do Campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) publicou, nesta quarta-feira (16), o Boletim Informativo do Campus dos Malês – Orçamento Exercício 2022.

A publicação apresenta o planejamento de custeio – recursos de custeio são aqueles que pagam as contas dos contratos fundamentais para funcionamento, como água, energia, pessoal terceirizado, manutenção etc. Por ora, ainda está em aberto, pois depende da definição sobre a reabertura ou não do Restaurante Universitário (RU). Até domingo, 20 de março, vige pesquisa de interesse de uso dos serviços do RU. Caso o contrato de refeições não seja assinado, os estudantes continuarão a receber o auxílio-alimentação emergencial, instituído pelo Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid (Ciec), pago com os recursos oriundos do RU.

Outra questão tratada no Boletim é o Planejamento de Investimento, com a construção de pavilhão de aulas em área anexa ao atual prédio do Campus. O pavilhão contará com 12 salas de aula climatizadas, 2 blocos de sanitários (com 3 cabines cada, mictório no bloco masculino e trocador de fraldas no bloco masculino), área de passagem com proteção, rampas de acesso ao prédio principal e à rua, sistema elétrico e hidráulico independentes, 2 guaritas de segurança e jardim. O pré-projeto arquitetônico, bem como a planilha de custo estimado pré-licitação constam na publicação. Para tal, Malês recebeu R$2 milhões da Reitoria e R$100 mil de emenda parlamentar.

“Sabemos que esse pavilhão não substitui nem diminui a urgência de concluir as obras dos blocos acadêmicos e que devemos manter nosso posicionamento de insistência junto ao MEC, para que se cumpra o dever garantido constitucionalmente de assegurar à sociedade as condições para a oferta de ensino público de excelência (o que inclui as condições materiais). Reafirmamos o compromisso de seguir no trabalho dedicado de buscar sempre as estratégias possíveis para a consolidação do nosso Campus dos Malês, na defesa constante e inegociável da missão institucional da Unilab na Bahia e para os Palop”, pontua a diretora do Campus, Mírian Reis.

Leia o Boletim completo aqui.