Inscrições abertas para 20 vagas no Mestrado em Estudos da Linguagem

O período de inscrição será das 0h00min do dia 1º de abril de 2022 até as 23h59min do dia 17 de abril de 2022.

Data de publicação  28/03/2022, 15:36

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGLin-Unilab) publicou o Edital PPGLin 01/2022, com oferta de 20 vagas para a seleção de sua quarta turma de mestrado, com  ingresso no semestre 2022.1. O período de inscrição será das 0h00min do dia de abril de 2022 até as 23h59min do dia 17 de abril de 2022. As vagas ofertadas serão distribuídas, igualmente, por linha de pesquisa, sob orientação dos professores pesquisadores do Programa. A área de concentração do Programa é Linguagem e Integração, que abriga duas linhas de pesquisa: Linguagem – diversidade e políticas linguísticas;  e Linguagem – práticas textuais-discursivas.

Inscrição

São habilitado(a)s à inscrição portador(a)es do título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil. O(a)s portador(a)es de títulos de graduação obtidos no exterior e ainda não reconhecidos no Brasil deverão obter documentação relativa à revalidação do título e
apresentá-la no ato da matrícula, sob pena de perda da vaga.

A inscrição compreenderá o preenchimento do formulário de inscrição, neste link disponível também no menu formulários na página ppglin.unilab.edu.br –, e o envio de documentação, conforme edital.

Mestrado

O Mestrado em Estudos da Linguagem tem como objetivo geral formar pesquisadores brasileiros e estrangeiros a partir de uma perspectiva intercultural e crítica no que se refere à Língua Portuguesa, buscando contribuir para a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e para o desenvolvimento econômico e social desses países por meio da formação de pesquisadores-professores aptos a lidar com a pesquisa e o ensino em/da língua portuguesa em sua complexidade sócio-histórico-geográfica.

Para mais informações sobre a mestrado em Estudos da Linguagem, acesse a página do PPGLin-Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO