Inscrições até 6 de maio para o mestrado em Antropologia da UFC/Unilab,

O prazo de inscrição é até o dia 6 de maio

Data de publicação  30/03/2022, 14:41

O Programa Associado de Pós-graduação stricto sensu em Antropologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna público o edital 01/2022 do Processo Seletivo 2022 para o curso de mestrado em Antropologia. As inscrições estão abertas até o dia 6 de maio de 2022.

O PPGA-UFC/Unilab lançou edital para seleção de 14 vagas para o curso de mestrado, turma 2022. Os candidatos poderão inscrever-se a uma das 10 vagas para ampla concorrência, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência (PCD), ou às quatro vagas exclusivas para política de acesso afirmativo para pessoas autodeclaradas indígenas ou negras.

• 02 vagas para indígenas por meio da Política de Acesso Afirmativo;
  • 02 vagas para pessoas negras por meio da Política de Acesso Afirmativo;
  • 10 vagas para ampla concorrência, com a reserva de 01 vaga para Pessoas com Deficiência (PCD).

As vagas são oferecidas em duas linhas de pesquisa: “Narrativas e Simbolismos e Emoções” e “Diferença, Poder e Epistemologias”. As inscrições ocorrerão via e-mail  selecaoppga2022@gmail.com , onde devem ser anexados todos os documentos conforme edital. As etapas de seleção serão realizadas entre os dias 23 de maio e 28 de julho de 2022. Os estudantes aprovados iniciarão as atividades de ensino a partir de outubro de 2022.

Candidato/a
Poderão se inscrever candidatas/os graduadas/os em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia ou Sociologia ou Ciência Política).

Etapas de seleção
Em razão da pandemia da Covid-19 e para seguir os protocolos de segurança diante da crise sanitária desencadeada pela pandemia, as etapas da seleção serão realizadas em formato híbrido, sendo que a primeira (prova escrita), segunda (resultado da prova de avaliação dos pré-projetos de pesquisa) e quarta (exame de proficiência em língua estrangeira) etapas serão realizadas em formato virtual e a terceira etapa, da arguição oral individual, será realizada em formato presencial. O regime de aulas do curso de mestrado, para as/os candidatas/os aprovadas/os, será definido posteriormente, de acordo com os calendários acadêmicos da UFC e da Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO