Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho – 28 de abril

Data de publicação  28/04/2022, 12:44
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Hoje, dia 28 de abril, é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, data instituída no Brasil pela Lei nº 11.121/2005, conforme o Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a ser celebrado no dia 28 de abril de cada ano.

Na mesma importância, no início do mês de abril, o dia 07 de abril ficou marcado como o Dia Mundial da Saúde. Assim, abril foi oficializado como o mês da saúde e da segurança do trabalho no calendário nacional. Mês marcado pela Campanha Abril Verde. O símbolo da desta campanha é um laço verde. A cor representa a segurança no ambiente de trabalho e também está relacionada aos cursos da área da Saúde.

São desenvolvidas e realizadas ações relativas aos acidentes de trabalho como forma de promover a sensibilização sobre a importância da adoção de uma cultura permanente de segurança e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

A Divisão de Saúde e Segurança do Servidor (DAS) em articulação com a (SGP), está investindo em ações educativas e preventivas. E, contam com equipes qualificadas para atender os servidores da Unilab no esclarecimento de dúvidas e com as informações necessárias para um ambiente de trabalho seguro, por e-mail: (das.sgp@unilab.edu.br).

Entre os dias 23 e 26 de maio será realizada a IV SIPAT da Unilab: esse evento foi voltado para as ações do Abril Verde e Maio Amarelo, com o tema central: Valorize a vida, trabalhe com segurança.

Categorias