Chamada pública do Moventemangue_Arte segue, até 16/05, com inscrições abertas; o projeto também realiza mapeamento de agentes culturais no CE e BA

Data de publicação  13/05/2022, 13:53
O projeto de extensão – Moventemangue_Arte abre edital público para artistas, arte educadores apresentarem suas obras e pesquisa em exposição virtual. O projeto de extensão e pesquisa é coordenado pela professora Joana D´Arc Lima – Unilab/CE. A chamada pública para Primeira Movência continua aberta e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.movente.org/, onde também encontram-se todas as informações sobre o projeto.

As Movências são chamadas públicas promovidas pela plataforma virtual Moventemangue_Arte, destinadas à comunidade criativa da região Nordeste. Percebendo a dispersão e exclusão das manifestações visuais nordestinas periféricas ao sistema, o projeto visa a divulgação e confluência de conteúdos, investigações e experimentações com recorte nas expressividades visuais e na arte/educação. Cada movência possui um eixo que conduz e entrelaça os conteúdos. A Movência de abril/maio de 2022 tem como semente:  “Aos sonhos que nos antecedem”.

• Em caso de dúvidas, o e-mail de contato é: moventemangue.arte@ufpe.br

Mapeamento de agentes culturais

O projeto de extensão Moventemangue_Arte também convida artistas, coletivos artísticos, pesquisadores (as), educadoras (as), organizações culturais e agentes culturais que atuem na região do Maciço de Baturité e Fortaleza – Ceará, além do do Recôncavo Baiano – Bahia, para participar de uma pesquisa, com objetivo de realizar um mapeamento de agentes culturais. Essa pesquisa é voltada para artistas, arte/educadores (as), produtores (as), críticos (as), pesquisadores (as) que integram uma ecologia das artes visuais.

Um dos objetivos é fazer do Nordeste um espaço de visibilidade no campo artístico e conhecer melhor o universo e a diversidade artístico-cultural, ampliar os canais de diálogos, divulgar e agir conjuntamente para o fortalecimento dos movimentos culturais, artísticos no e a partir do Nordeste brasileiro.

Segue o link do formulário para participar do mapeamento:

Em caso de dúvidas no preenchimento do formulário, e-mail de contato para esclarecimentos é  mapeamentomovenciaarte@gmail.com

CONTEÚDO RELACIONADO