Concurso Público para Técnicos-Administrativos em Educação. Inscrições até 20 de junho.

Data de publicação  20/05/2022, 14:17

O edital nº 28/2022 da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), do dia 19 de maio de 2022, trata do concurso público para provimento de cargos de técnicos-administrativos em educação. As inscrições devem ser realizadas no período das 10h00min do dia 20 de maio às 23h59min do dia 20 de junho de 2022, somente via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br. As vagas serão de ampla concorrência, observada a reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negros.

No total, estão sendo ofertadas 16 vagas imediatas, além de 111 vagas para cadastro de reserva, para os seguintes cargos: Analista de Tecnologia da Informação – Arquitetura e Desenvolvimento de Software;  Analista de Tecnologia da Informação – Infraestrutura e Tecnologia da Informação; Assistente em Administração; Contador; Engenheiro Ambiental; Médico-área Psiquátrica; Pedagogo; Químico; Técnico de Tecnologia da Informação; e Técnico em Assuntos Educacionais.

As vagas são tanto para os campi do Ceará, localizados em Redenção e Acarape, como também para o campus na Bahia, situado em São Francisco do Conde. A unidade de trabalho do candidato convocado será a mesma unidade escolhida no momento de sua inscrição, de acordo com o quadro de vagas do edital.

Provas
O Concurso Público compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.  As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Fortaleza e Redenção, no Estado do Ceará, Salvador e São Francisco do Conde, no Estado da Bahia. Poderão ser utilizadas cidades circunvizinhas, dependendo da necessidade. No ato da inscrição o candidato deverá indicar a cidade de sua preferência para a realização das provas objetivas, dentre as opções estabelecidas por este Edital.

As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas na data prevista de 14 de agosto de 2022, nas cidades de Fortaleza e Redenção, no Estado do Ceará, Salvador e São Francisco do Conde, no Estado da Bahia, com duração de 3h (três horas) para realização, nos turnos manhã e tarde, conforme quadro a seguir:

Inscrição

Para inscrição, o candidato deverá  acessar o link próprio do Concurso no endereço eletrônico www.idecan.org.br; preencher o requerimento de inscrição que será exibido e, em seguida, enviá-lo de acordo com as instruções do edital. O envio do requerimento de inscrição gerará automaticamente o boleto bancário contendo valor da taxa de inscrição, que deverá ser impresso e pago em espécie em qualquer agência bancária, ou por meio eletrônico.

A inscrição feita pela internet somente terá validade após a confirmação do pagamento pela rede bancária. O requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa de inscrição não seja efetuado até o dia 21 de junho de 2022. Após as 00h00min do dia 21 de junho de 2022, não será mais possível acessar o formulário de requerimento de inscrição.

Todos os candidatos inscritos no período entre 10h00min do dia 20 de maio às 23h59min do dia 20 de junho de 2022, que não efetivarem o pagamento da taxa de inscrição nesse período, poderão fazê-lo, no máximo, até o primeirodia útil posterior ao encerramento das inscrições, quando esse recurso será retirado do endereço eletrônico www.idecan.org.br. O pagamento da taxa de inscrição, nesse mesmo dia, poderá ser efetivado em qualquer agência bancária ou em correspondentes bancários ou, ainda, através de pagamento on-line.

Será permitida ao candidato a realização de mais de uma inscrição no Concurso Público para cargos e turnos distintos. Assim, quando do processamento das inscrições, se for verificada a existência de mais de uma inscrição, para um mesmo cargo ou para um mesmo turno de provas, realizada e efetivada (por meio de pagamento ou isenção da taxa) por um mesmo candidato, será considerada válida e homologada aquela que tiver sido realizada por último, sendo esta identificada pela data e hora de envio, via internet, do requerimento através do sistema de inscrições on-line do Ideacam.

Concurso Público

O resultado final do Concurso Público será homologado pela Unilab, publicado no Diário Oficial da União e divulgado nos endereços eletrônicos www.idecan.org.br e http://unilab.edu.br. O prazo de validade do Concurso Público será de 1 (um) ano, a contar da data de publicação da homologação.

O Concurso Público será regido por este Edital, seus anexos e eventuais retificações, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Ideacan), endereço eletrônico www.idecan.org.br e correio eletrônico concurso.unilab@idecan.org.br.

Todas as informações sobre o concurso encontram-se no edital edital nº 28/2022.