Novo portal da Capes traz mudanças na interface e navegação, para facilitar acesso

Data de publicação  24/05/2022, 14:37

O Portal da Capes – veículo da memória científica, institucional e de disseminação dos trabalhos produzidos por pesquisadores brasileiros e estrangeiros – está com uma nova interface, para tornar o acesso do usuário de forma mais intuitiva. As principais mudanças foram no menu de navegação e barra de busca única, com o objetivo de garantir melhor navegabilidade no site e propiciar uma pesquisa de forma mais simples.

O portal pode ser acessado neste link, onde o usuário pode ter acesso a mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados de conteúdos diversos, como referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referências.

Segue o link do guia rápido de seu uso atualizado.

Segue o link para acessar o guia para utilização do Portal de Periódicos da CAPES, em qualquer local, fora da universidade, ou seja, de forma CAFe.