Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab participa de evento promovido pela CGU

Data de publicação  08/06/2022, 14:16
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participa, de 6 a 9 de junho, do Seminário sobre Boas Práticas em integridade e Governança Pública, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). A mesa de abertura contou com os dirigentes da Unilab, Dnocs, IFCE, UFC e UFCA.

Reitor da Unilab, Roque Albuquerque, durante abertura do seminário.

O reitor da Unilab, Roque Albuquerque, destaca a importância desses momentos formativos para autarquias públicas federais. “O ponto forte do seminário é a oportunidade de mostrarmos que as autarquias federais têm um compromisso claro, visível, com a transparência, com a governança, e com a integridade, porque nós entendemos que somos dependentes do erário público e a gente precisa valorizar esses itens”, sublinha.

Vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca enfatiza o significado da participação da universidade no evento. “A Unilab desponta como unidade comprometida com a integridade e transparência e o convite feito pela CGU para participarmos de evento tão importante como esse indica que estamos no caminho certo. Na Unilab, a Auditoria, a Corregedoria, a Ouvidoria e a Secretaria de Governança, Integridade e Transparência agora realmente estão a serviço da comunidade”, pontua.

Servidores da Unilab lotados na Auditoria, Corregedoria, Ouvidoria e Secretaria de Governança, Integridade e Transparência, tendo a vice-reitora, Cláudia Carioca, ao centro.

O Seminário sobre Boas Práticas em integridade e Governança Pública conta com a participação de especialistas nos temas abordados, bem como de autoridades públicas com grande atuação na matéria. O intuito é promover diálogos acerca da Integridade e Governança Pública, com foco na apresentação de boas práticas.

Categorias
Palavra-chave