SGP promoverá treinamento para a implantação do Programa de Gestão

Data de publicação  20/06/2022, 11:30

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (SGP/Unilab) deve lançar, ainda neste mês de junho, as inscrições para o Curso de Formação do Programa de Gestão e Desempenho.

A universidade aprovou a resolução nº 9, de 25 de outubro de 2021, que trata da implementação do teletrabalho a partir do Programa de Gestão e, desde então, SGP e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) vêm trabalhando na implementação por meio do sistema Susepe. “Tentamos utilizar outros sistemas permitidos pelo Ministério [da Economia], mas o que mais se adequou à nossa realidade foi o Susepe. SGP e DTI vêm fazendo testes no sistema, fazendo observações para a legislação de acordo com a identidade da nossa universidade e agora iniciamos a fase piloto”, pontua o superintendente de Gestão de Pessoas. Adriano Semião.

Na fase piloto, que teve início neste mês de junho e da qual participam SGP e DTI, o sistema está sendo testado, verificando-se como se comporta na execução prática, com pessoas na modalidade híbrida e na modalidade integral.

“A nossa expectativa agora, diante dos testes, é, no mês de junho iniciar um treinamento, que visa capacitar todos os servidores, gestores e demais integrantes da categoria, preparando-os para esta nova forma de gestão. No treinamento, nós utilizaremos a experiência que tivemos do trabalho remoto [durante a pandemia]; então, é com base nessa experiência, com as expectativas normativas do Programa de Gestão e as expectativas técnico-operacionais que nós estamos fazendo esse curso preparatório”, explica Semião.

De acordo com o gestor, ainda em junho será lançado o curso/treinamento e em julho o edital de chamamento do Programa de Gestão, como prevê a resolução nº 9, de 25 de outubro de 2021. A partir do edital de chamamento, as unidades se prepararão para a implementação do Programa de Gestão, com a expectativa de ser iniciado em agosto.

Superintendente de Gestão de Pessoas fala sobre os próximos passos do Programa de Gestão.

Palavra-chave