Até 30/06, inscrições abertas para o 1º Festival de Música Universitária do Grupo de Integração Musical da Unilab

Data de publicação  23/06/2022, 15:32

Até o dia 30 de junho, estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival de Música Universitária do Gimu – Grupo de Integração Musical da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).  O evento tem como objetivo integrar a comunidade universitária através da música, incentivando o intercâmbio de ideias e o conhecimento sobre a produção artístico-musical. Visa, ainda, revelar novos talentos e proporcionar ao público a oportunidade de conhecer e apreciar a cena usical produzida por estudantes, docentes e parceiros da Unilab. O Gimu é um projeto de extensão coordenado pela docente Ana Claudia de Souza, do curso de Ciências Sociais, do campus dos Malês/Unilab.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário, que encontra-se neste link. Poderão inscrever-se gratuitamente no I Festival GIMU toda comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos), assim como toda a comunidade não acadêmica (compositores, autores e intérpretes). O objetivo é a interação das comunidades brasileiras e de países lusófonos. As músicas precisam ser autorais e originais, e poderão ser compostas em parceria, por mais de um(a) autor(a). Poderá ser também interpretada por um(a) ou mais intérprete(s). No formulário de inscrição os(as) candidatos(as) (compositores/autores ou intérpretes) deverão apresentar o link para acesso ao áudio ou vídeo da composição inscrita.

Cada participante (compositor/ autor ou intérprete), poderá inscrever até 2 composições autorais e originais. O I Festival de Música do GIMU premiará as três melhores composições a serem escolhidas por um júri, que selecionará entre os vídeos e os áudios enviados. Haverá também um prêmio para melhor interpretação. O resultado final será realizado através de apresentações públicas no campus dos Malês.

1o Fase: Inscrições – 21 de junho a 30 de junho
2o Fase: Triagem/Avaliação – 01 de julho a 7 de julho