A IV Mostra de Práticas Agrícolas, com o tema “Unilab na comunidade”, acontece nos dias 6 a 8 de julho, no campus das Auroras (CE)

Data de publicação  27/06/2022, 13:29

Nos dias 6 a 8 de julho, acontece a IV Mostra de Práticas Agrícolas, no campus Auroras, no Ceará, com o tema “Unilab na comunidade”. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho, por meio de preenchimento e envio de formulário online, que encontra-se neste link. O evento – que terá certificação – é aberto à participação de discentes, egressos, além de integrantes de escolas e comunidades. O evento traz na programação palestras, minicursos, oficinas, exposições e presença das comunidades. Nesta edição, a Mostra também firma parcerias com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Prefeitura de Capistrano/CE.

A IV Mostra de Práticas Agrícolas: Unilab na comunidade é um evento organizado por uma equipe de professores e estudantes do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e tem o objetivo de divulgar as atividades de pesquisa e extensão realizadas pelos discentes, os quais estiveram em atividades de campo e em contato direto com os agricultores em assentamentos, organizações sociais, comunidades tradicionais, sítios, fazendas e Instituições diversas.

Práticas agrícolas
Práticas Agrícolas são disciplinas sequenciais, que ocorrem ao longo de todo o curso de Agronomia, do IDR. De contexto interdisciplinar, são formuladas com base em metodologias ativas de ensino e são ministradas por docentes de formações diversas, para proporcionar uma capacitação mais holística ao futuro profissional da Agronomia. Uma vez que são desenvolvidas em campo, junto às comunidades, as Práticas Agrícolas promovem as atividades de extensão, em diálogo com os agricultores e em cumprimento à função socializadora da Universidade.

No primeiro dia do evento (06/07), a palestra de abertura contextualiza a interdisciplinaridade dos componentes de Práticas Agrícolas, nas esferas do ensino, pesquisa e extensão acadêmica.

Confira a programação completa: