SGP informa sobre entrada de novas unidades em testes de ponto eletrônico e sobre treinamento da norma que regulamenta a jornada de trabalho dos TAEs

Data de publicação  29/06/2022, 13:41

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) realiza testes, junto com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), para a implementação do ponto eletrônico na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Os testes começaram em dezembro de 2021, envolvendo os servidores das duas unidades, seguindo as normativas existentes sobre a matéria. Já em maio deste ano, foi publicada a Portaria Reitoria/Unilab nº 513, de 27 de abril de 2022, que estabeleceu um cronograma para a implementação do ponto eletrônico, que posteriormente passou por alterações.

De acordo com o superintendente de Gestão de Pessoas, Adriano Semião, as unidades têm se esforçado ao máximo para deixar em pleno funcionamento o SIGRH, sistema por meio do qual será batido o ponto. “Durante esse período de testes estamos encontrando dificuldades, alguns bugs vêm acontecendo, e precisamos do apoio de todos vocês para que tenhamos sucesso na implantação da ferramenta”, afirmou.

Por conta das dificuldades encontradas, a partir do dia 1º de julho o teste se estende a unidades com número igual ou inferior a cinco servidores técnico-administrativos, não mais a unidades com número igual ou superior a 15 servidores, conforme havia previsto a portaria nº 513, de 2022. “A decisão visa verificar como o sistema se comportará em outras unidades”, informou.

Por fim, a SGP informa que, no momento, o registro no ponto pelos servidores e gestores visa evidenciar a eficiência da utilização do SIGRH como ferramenta oficial do controle eletrônico de frequência conforme exigido na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021.

Sobre o treinamento

A SGP preparou um treinamento para orientar as equipes, na prática, sobre os aspectos mais importantes da Resolução Conad/Unilab nº 08/2021, de 25 de outubro de 2021. A resolução regulamenta a jornada de trabalho dos técnico-administrativos em educação. Confira o treinamento neste link.

Em breve serão lançados os tutoriais para registro de ponto, homologação e demais funcionalidades do SIGRH.

Palavra-chave