Unilab inicia avaliação de cursos, que deve ser realizada por estudantes e docentes

Data de publicação  06/07/2022, 15:57

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) iniciou a Avaliação de Cursos, referente ao semestre letivo 2021.2. A avaliação está sendo realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, no qual discentes e docentes são automaticamente notificados no momento do acesso. A avaliação de cursos para o público de estudantes vai até o dia 29 de julho e, no caso dos docentes, segue até o dia 15 de agosto.

A Avaliação de Cursos da Unilab está sendo realizada sob a coordenação da Comissão Própria de Avaliação (CPA). A expectativa é de que todos os docentes e estudantes participem desta Avaliação de Cursos. A participação da comunidade acadêmica é fundamental para se ter uma real avaliação dos cursos da universidade.

A Avaliação de Cursos é um pré-requisito para o credenciamento, reconhecimento e acompanhamento periódico da qualidade dos cursos de graduação da Unilab. Esta verificação tem a finalidade de fomentar permanentemente a melhoria da qualidade da educação superior, sendo instituída como instrumento diagnóstico contínuo e sistemático na Unilab, visando o levantamento de dados capazes de dar subsídio para o efetivo processo de gestão acadêmico-pedagógica dos cursos.

É possível visualizar resultados das últimas avaliações na página da “Unilab em Números”, no item “Avaliação de Cursos”:  https://unilab.edu.br/unilab-em-numeros/

CONTEÚDO RELACIONADO