Edital regulamenta seleção de representantes técnico-administrativos para Consuni, Conad e Consepe

Eleição ocorre on-line em 23 de agosto, das 8h às 18h.

Data de publicação  18/07/2022, 03:14

A Comissão Eleitoral instituída e aprovada pelos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) publicou, nesta segunda-feira (18), o edital 01/2022. O documento rege o processo eleitoral para a representação da categoria no Conselho Universitário (Consuni); no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe); e no Conselho Administrativo (Conad), mandato 2022/2025.

Os conselhos conferem aos servidores TAE uma representação correspondente à proporção de até 15% dos membros totais de cada conselho. A distribuição dessas vagas dentro da categoria se dará de acordo com o critério de representação por estado de atuação da universidade (Ceará e Bahia), de maneira a garantir, no mínimo, 20% das vagas para o Campus dos Malês (BA).

Das Vagas

O edital terá validade de 3 anos, sendo distribuídas as vagas imediatas e lista de espera.

– Consuni: 5 vagas titulares e 5 vagas para seus respectivos suplentes. São 3 vagas imediatas e as demais serão preenchidas em decorrência de vacância, no prazo de validade do edital.

– Consepe: 4 vagas titulares e 4 vagas para seus respectivos suplentes, sendo 2 vagas imediatas e as demais a serem preenchidas em decorrência de vacância, no prazo de validade do edital.

– Conad: 5 vagas titulares e 5 vagas para seus respectivos suplentes, sendo 5 vagas imediatas e as demais a serem preenchidas caso haja vacância, no prazo de validade do edital.

Critérios de elegibilidade e de votação

São elegíveis todos os servidores ocupantes de cargos efetivos no plano de carreira dos Técnico-Administrativos em Educação lotados e em exercício na Unilab, à exceção dos membros da Comissão Eleitoral e seus parentes em até segundo grau; servidores que já integrem colegiados deliberativos da universidade; afastados do cargo para cursar pós-graduação; cedidos ou à disposição de órgãos não integrantes da Unilab e em licença para trato de assuntos particulares.

As exceções não se aplicam ao caráter de eleitor: todos os servidores ativos poderão votar, inclusive aqueles que se encontrem afastados por quaisquer motivos.

Como se candidatar?

Interessados devem realizar sua inscrição individual com respectivo suplente de forma eletrônica, preenchendo o formulário eletrônico (Anexo III) com todos os dados requeridos – nome, Siape, estado de lotação, e-mail, foto de rosto e justificativa na qual fundamenta sua candidatura a conselheiro representante da categoria.

As inscrições dos candidatos se iniciam na terça-feira (19) e se encerram em 2 de agosto. O cronograma completo se encontra ao final do edital, no Anexo I.

Todas as demais informações devem ser conferidas no texto do edital, inclusive procedimentos para os recursos.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral foi escolhida em reunião conjunta das representações sindicais das categorias TAE nos campi do Ceará e da Bahia, realizada no último dia 7 de junho. Atualmente, compõem a comissão os servidores Pedro Bruno Lemos, Reinaldo Aguiar e Renato Paiva.

Confira as informações na página do Processo Seletivo Representantes TAE’s – Conselhos Superiores.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Comissão Eleitoral no e-mail: (eleicoestae@unilab.edu.br).

Palavra-chave