Rede elétrica do campus dos Malês volta a funcionar normalmente, após conclusão da obra de troca de cabeamento, na última quarta-feira (17/08)

Data de publicação  18/08/2022, 12:20

Os serviços de troca do cabeamento principal da rede elétrica do Campus dos Malês foram finalizados nesta quarta-feira (17/08) e, portanto, a rede elétrica do prédio encontra-se normalizada. As obras iniciaram na última segunda-feira (15/08), com objetivo de corrigir  um problema elétrico que causava oscilações nos circuitos elétricos do campus. O serviço contratado foi no valor total de R$ 120 mil.

Segundo o engenheiro civil Marcus Dias, chefe da Seção de Planejamento do campus dos Malês, com a conclusão do serviço, além de substituir 360 m de cabos com espessura (bitola) de 150mm2, foram acrescidos outros 360 m, totalizando 720 m de cabos elétricos (da mesma bitola).

“A correção consistiu na inserção de cabos elétricos adicionais que conectam o quadro de medição ao quadro de distribuição. Isso significa, em outras palavras, a oferta de tensão elétrica de acordo com as demandas necessárias que os circuitos instalados necessitam para o bom funcionamento de todos os equipamentos elétricos, desde a mais simples lâmpada de LED, passando por impressoras, computadores, equipamentos de lógica e circuitos de tomadas e bombas d’água”, explica Dias. Ainda segundo ele, com a conclusão do serviço, “novos circuitos elétricos poderão ser criados sem que haja comprometimento do sistema, continuando sempre estável”, pontua.

Esse serviço de troca teve como fiscal de contrato o engenheiro Marcus Dias e contou com apoio dos membros da Seplan Marcos Moraes e Silvia Moreira, assim como do engenheiro eletricista Jordão Campos.

CONTEÚDO RELACIONADO