Proex divulga alteração no cronograma do Edital nº 04/22 – seleção de bolsistas nas atividades do VI Festival de Culturas da Unilab

Data de publicação  02/09/2022, 16:16

Nesta terça-feira (20), a Coordenação de Arte e Cultura (CAC/Proex) divulgou o Aditivo I, referente ao Edital Proex nº 04/2022, com alteração no cronograma de atividade.

Confira:

Outras informações pelo e-mail: (coord.arteecultura@unilab.edu.br).

Chamada

Conforme edital Proex 04/2022, no período de 2 a 15 de setembro de 2022, estão abertas as inscrições para seleção de discentes dos cursos da Unilab, para atuarem como bolsistas de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), nas atividades e programação do VI Festival das Culturas da Unilab – Redes de Afeto – Arte como fio condutor da solidariedade, evento que ocorrerá de 19 a 21 de outubro deste ano.

O procedimento deverá ser feito através do encaminhamento de inscrições, via formulário eletrônico, que serão avaliadas e, uma vez selecionadas, irão compor a programação cultural e monitoria do VI Festival das Culturas Unilab, através de projetos nos segmentos de Apresentações Artísticas e Monitorias Técnicas.

A alocação das propostas selecionadas será de acordo com as características e especificidades dos conteúdos constantes para cada atividade, levando-se em conta a participação do discentes nos projetos de arte e cultura devidamente aprovados no edital Pibeac e Fluxo Contínuo vigentes ou ter experiência comprovada nas áreas que compõem as modalidades e linguagens  deste edital Proex 04/2022.

As propostas deverão ser encaminhadas contendo todos os itens descritos na chamada pública (edital Proex 04/2022) e deverão ser entregues virtualmente à Coordenação de Arte e Cultura – Proex através do preenchimento e envio do formulário eletrônico, que encontra-se  neste link.

Proponentes

O proponente deverá comprovar que faz parte de um dos Projetos de Arte e Cultura aprovados e cadastrados na Proex ou poderá apresentar uma proposta individual ou coletiva (grupo cultural). Também poderão ser proponentes as pessoas que desenvolvem ações de Arte e Cultura na Unilab não cadastradas, mas que possam ser comprovadas. Se a proposta for de uma apresentação de um grupo cultural, o proponente deverá inscrever, além dele mesmo, cada membro do grupo que irá receber a bolsa, limitada até 3 três bolsas por grupo.

Bolsas

As bolsas serão distribuídas em duas categorias – ampla concorrência e políticas afirmativas -, sendo 70 de ampla concorrência e 80 de políticas afirmativas. O edital de chamada pública ofertará 150 bolsas de extensão no valor de R $400, distribuídas em 3 segmentos:

A divulgação do resultado da seleção será no dia 23 de setembro. Para esclarecimento de dúvidas, o e-mail de contato é coord.arteecultura@unilab.edu.br.

Todas as informações sobre esse processo de seleção estão no edital Proex 04/2022.

CONTEÚDO RELACIONADO