Unilab recebe nota máxima 5, na avaliação de recredenciamento para ofertas de cursos de EaD

Data de publicação  02/09/2022, 15:07

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebeu nota 5 (máxima) no processo de Recredenciamento da instituição para ofertas de cursos de Educação a Distância (EaD), em avaliação realizada nos dias 24 a 26 de agosto deste ano. A Unilab recebeu visita de uma comissão de avaliação externa virtual in loco, composta por três docentes avaliadores indicados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Com esse resultado, a Unilab segue apta a ofertar cursos na modalidade EaD em todos os níveis (graduação e pós-graduação). Segundo a procuradora educacional e institucional da Unilab, Maria do Socorro Maia Silva, foi avaliado um conjunto de indicadores, que integram cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura.

“Nesta avaliação, a Unilab apresentou um desenvolvimento no eixo de infraestrutura para a oferta de cursos EaD no que diz respeito ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e suas ferramentas tecnológicas, bem como na estrutura física”, destaca a procuradora. Ela pontua, ainda, que a avaliação teve como base os documentos e normativas institucionais apresentados, além de reuniões e diálogos com instâncias da instituição, como Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação, gestores da EaD, corpo docente, discentes, tutores, equipe de Tecnologia da Informação, entre outros grupos.

CONTEÚDO RELACIONADO