Projeto oferta 01 vaga para bolsista de iniciação científica (Pibic/Unilab) com inscrições até 18/09. Inscreva-se!

Data de publicação  13/09/2022, 12:45
O projeto de pesquisa “Entre nós: pautando relacionamentos amorosos interraciais e/ou interculturais na Unilab”, coordenado pelas docentes do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Carol Bernardo e Tamara da Silva, está ofertando uma (01) vaga para interessados em ser bolsista do projeto, no período de 12 meses.

A seleção pública objetiva identificar um perfil que atenda as necessidades da pesquisa de campo. A bolsa é vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Unilab), que atende ao Edital Proppg 02/2022.

Inscrição e Entrevista

A inscrição é realizada pelo preenchimento do Formulário Eletrônico e apresentação de uma carta de intenção, até dia 18/09. O resultado será enviado para o e-mail cadastrado no dia 21 (quarta-feira).
Após essa primeira etapa, será realizada a etapa da entrevista presencial, nos dias 26 e 27 (segunda e terça-feira). O resultado será divulgado no dia 28/09.

Sobre o projeto

O projeto “Entre nós: pautando relacionamentos amorosos interraciais e/ou interculturais na UNILAB”, coordenado pela professora do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Carol Costa Bernardo e por Tamara Vieira da Silva, – Tradutora/Intérprete em Língua de Sinais Brasileira do Instituto de Literaturas e Linguagens (ILL), busca investigar os comportamentos de jovens (LGBTQIA+ e Heterosexuais) universitáries na Unilab a partir de suas relações amorosas, entendendo-as como marcadas por tensões raciais e sexistas.
Pibic/Unilab
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Unilab) visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária mediante participação em projeto de pesquisa, contribuindo desta forma para sua formação científica.

Outras informações, siga os canais no Instagram: @carolcostabernardo / @tamispreta / @Carolina Maria Costa Bernardo / @Tamara Vieira da Silva