Neste sábado (22), 6ª Ciranda Paulo Freire e a Adufc têm programação em Fortaleza/CE

Atividades culturais e corporais compõem a programação da 6ª Ciranda Paulo Freire e da Adufc, com celebração do 5º aniversário do projeto Casa Encantada

Data de publicação  07/10/2022, 17:08

Dia (22), na Areninha do Caça e Pesca, em Fortaleza/CE, a programação da da equipe da 6ª Ciranda da Criança – Paulo Freire traz atividades para comunidade local, como: oficinas de auto-retrato, en-cantos populares, tricot de dedo.

Em outubro, mês dos Dias das Crianças e do Professor, acontece a 6ª Ciranda Paulo Freire e da Adufc (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará), com atividades culturais, artísticas e corporais, voltadas ao público infantil, para discentes, docentes e comunidade. Este ano, o evento inspira-se nos 100 anos do educador Paulo Freire e as 100 linguagens de crianças. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) é uma das realizadoras dessa Ciranda.

Confira a programação:

Na quarta-feira (19), às 13h, na Escola Sebastião José, em Redenção/CE, aconteceu mais uma atividade especial com as crianças e famílias que compareceram ao local.

No último sábado (15), foram realizadas atividades no Parque do Cocó (Parque Adahil Barreto), Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres, Fortaleza/CE, das 8h às 12h, com diversas atividades.

Nos dias 10 e 11 de outubro, o evento realizou atividades na unidade acadêmica dos Palmares/CE da Unilab, de 18h30 às 21h. Compõem a programação oficinas de grafite, encantos populares, aquarela, boneca abayomi, tricot, além de sarau de poesia, arte, ciência e diversidade.

Confira a programação:

Aniversário da Casa Encantada

Como parte da programação da 6ª Ciranda Paulo Freire e da Adufc, também será celebrado o quinto aniversário da Casa Encantada – projeto realizado em parceria com a Unilab e Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi), com apoio da prefeitura municipal de Redenção/CE. Na ocasião, será realizada na Unilab, em Redençao/CE, entre 13h e 17h, oficinas de capoeira, pintura, aquarela, boneca abayomi, tricot de dedo, além de pintura corporal indígena.

CONTEÚDO RELACIONADO