Oficina “Céus de Sankofa: pipas, raias e papagaios” acontece no dia 11/10, a partir das 9h, no campus das Auroras

Data de publicação  07/10/2022, 15:32

No dia 11 de outubro, das 9h às 13h, acontece a oficina “Céus de Sankofa: pipas, raias e papagaios”, no campus das Auroras/CE, ao lado do restaurante universitário. A oficina será ministrada pelo morador do município de Redenção Jarlison Jerônimo. A iniciativa é um evento preparatório realizado pela Coordenação de Arte e Cultura da Unilab, para inauguração do Centro Cultural da Unilab Carolina Maria de Jesus e Varandão Cultural, que ocorrerá no dia 19 de outubro, às 9h30, na abertura do VI Festival das Culturas da Unilab.

As inscrições para participar da oficina podem ser feitas por meio deste link. Haverá certificados de participação.

O evento tem como objetivos a valorização da tradição presente nas brincadeiras mais antigas, o enriquecimento cultural, o aprimoramento da coordenação motora, o desenvolvimento da consciência corporal, além do estímulo à criatividade e integração social. As pipas, raias e papagaios produzidos na oficina farão parte da obra visual coletiva “Céus de Sankofa”, que irá colorir o espaço cultural Varandão Cultural Sankofa.

CONTEÚDO RELACIONADO