Seminário Unilab-UFBA de Relações Internacionais acontece de 8 a 10/11, no formato híbrido

As atividades acontecem no modo online e presencial, no campus dos Malês e na UFBA

Data de publicação  03/11/2022, 11:10
Postagem Atualizada há 1 ano

Entre os dias 8 e 10 de novembro de 2022, acontece a segunda edição do Seminário Unilab-UFBA de Relações Internacionais que, este ano, traz como tema “Assimetrias e alternativas políticas na perspectiva das internacionalistas”. O evento é uma realização conjunta do curso de Relações Internacionais da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O objetivo geral do evento é discutir as relações desiguais na economia e política internacional e a construção de alternativas, considerando o lugar das mulheres, sobretudo das internacionalistas, neste processo.

O evento será realizado no formato híbrido, com atividades nos modos presencial e online. No dia 8 de novembro, as atividades serão realizadas no campus dos Malês, de forma presencial. No dia 9 de novembro, o evento acontece nas instalações da UFBA, em Salvador. Já no dia 10 de novembro, o Seminário ocorre no formato híbrido, sendo durante o dia presencial no campus dos Malês – com apresentação de pesquisas dos discentes da Unilab – e, pela noite, no modo online, com palestra de encerramento. As atividades são abertas ao público interessado.

Programação

O formato do evento compreende a realização de conferências e mesas-redondas com pesquisadores/as; oficinas com grupos de pesquisa da Unilab e da UFBA, na área de Relações Internacionais; além de apresentação de pesquisas em andamento e/ou finalizadas dos Grupos de Trabalho (GTs).

Confira aqui a programação do evento.

Confira aqui a programação do evento, com mais detalhes sobre apresentação dos GTs.

CONTEÚDO RELACIONADO