7º Novembro Afro-Brasileiro começa no próximo dia 21. Inscreva-se!

Data de publicação  17/11/2022, 17:13
Postagem Atualizada há 1 ano

O Serviço de Promoção da Igualdade Racial Kabengele Munanga (Sepir/Propae/Unilab), em celebração ao Mês da Consciência Negra e à memória de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro, promove o Novembro Afro-Brasileiro, que, em sua sétima edição, tem como tema: “Lei de Cotas: 10 Anos de Lutas da População Negra para Ingresso e Permanência na Universidade Brasileira”.

Para participar, basta se inscrever neste formulário. Haverá certificado.

O evento, que vai acontecer de 21 a 25 de novembro, nos campi do Ceará e da Bahia, terá mesa de abertura às 9h30, no Campus das Auroras, com o tema “Lei de Cotas – 10 anos: Educação, Direitos Humanos e Equidade Racial no ensino superior”. Participam a professora Vera Rodrigues; a coordenadora do Patrimônio Cultural e Memória da Secult-CE, Jéssica Ohara; e a representante do DCE/Unilab, Geyse Anne da Silva. A mediação fica por conta da coordenadora de Direitos Humanos e Ações Afirmativas da Unilab, Sueli Saraiva.

Confira a Programação Completa! [atualizada em 18/11]

Outras informações na página do Novembro Afro-Brasileiro, como a programação completa congrega coletivos, grupos e projetos de pesquisa, núcleos e demais setores da Unilab em mesas-redondas, minicursos, cinedebates, atividades culturais, rodas de conversa, mesas de diálogos e roda de lançamento de livros.

A roda de conversa “Com racismo não há democracia. Que país é e será esse?” ocorre on-line, contando com a mediação da professora da Unilab Matilde Ribeiro.

Pluriverso Podcast

A exemplo, confira a segunda temporada do projeto Pluriverso Podcast que aborda histórias e entrevistas com Mestres e Mestras da Cultura Popular e Notório Saber. O projeto é uma extensão do programa Áfricas do Joá, coordenado pela docente da Unilab, Larissa Gabarra que, neste episódio, entrevista a Mestra Ana da Rabeca, de Umari-CE. O projeto é produzido e apresentado pela estudante do curso de Licenciatura em História da Unilab Renara Régia. Siga o canal @pluri.verso.cast ou siga o projeto pelo Instagram.

Palavra-chave