“A potência do rap na lusofonia” é tema do 8º episódio do Pluriverso Podcast

Data de publicação  23/11/2022, 15:04

“A potência do rap na lusofonia” é tema do 8º episódio da primeira temporada do Pluriverso Podcast. O Hip-Hop surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os latino-americanos, os jamaicanos e os afro-americanos, sendo manifestação artística muito forte em Angola, Moçambique, Brasil, entre outros países. Neste oitavo episódio, a produtora e discente do curso de História da Unilab, Renara Régia, entrevista o grupo angolano Kedianbuco sobre sua trajetória, cenário mundial e sonhos.

Ouça o episódio neste link

A primeira temporada do Pluriverso Podcast ocorre em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab). O episódio foi gravado durante o VI Festival de Culturas da Unilab, que aconteceu nos campi da Unilab/Ceará nos dias 19 a 21 de outubro, sob a temática: “Redes de afeto como fio condutor de solidariedade”. Durante o evento, Renara Régia atuou como monitora, entrevistando oficineiros, palestrantes e artistas, material utilizado na produção do podcast.

Todos os episódios do Pluriverso Podcast podem ser acessados aqui.

Acompanhe as novidades no Instagram do Pluriverso.

Palavra-chave