Mulheres na Ciência: a importância do debate de gênero e raça é tema de palestra dia 6/12, às 9h, no campus das Auroras e com transmissão online

Data de publicação  01/12/2022, 14:09
Postagem Atualizada há 1 ano

“Mulheres na Ciência: a importância do debate de gênero e raça” é tema de palestra da docente Luciana de Oliveira Dias (UFG) no dia 6 de dezembro, às 9h, no campus das Auroras/CE, na sala 302 (Videoconferência). O evento é aberto ao público e também terá transmissão pelo canal oficial do PPGA UFC/Unilab no YouTube. A palestra é uma realização do Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia UFC/Unilab, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e os grupos de pesquisa Oritá e Cieg Dandara- projeto Mulheres na Ciência (Funcap).

Sobre a palestrante

Luciana de Oliveira Dias é pós-doutora em Direitos Humanos e Interculturalidades pela Universidade de Brasília (UnB), e professora da Educação Intercultural (Núcleo Takinahaky) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH-UFG). Também é diretora da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e coordenadora dos grupos de pesquisa “Coletivo Rosa Parks: Estudos e Pesquisas sobre Raça, Etnia, Gênero, Sexualidade e Interseccionalidades (UFG)” e o “Núcleo de Direitos Humanos – NDH-HFG.

CONTEÚDO RELACIONADO