Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

[07 a 28/02] Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem publica edital de seleção do mestrado, para semestre 2023.1

As inscrições devem ser feitas de 07 a 28 de fevereiro de 2023

Data de publicação  05/12/2022, 12:08
Postagem Atualizada há 2 semanas
Saltar para o conteúdo da postagem

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGLin-Unilab) publica nesta segunda-feira, 05 de dezembro de 2022, o Edital PPGLin 02/2022 com oferta de 20 vagas para a seleção de sua quinta turma de mestrado, que iniciará suas atividades letivas no semestre 2023.1. As inscrições devem ser feitas partir das 0h00min 07 de fevereiro de 2023 até 23h59min do dia 28 de fevereiro de 2023.

O Mestrado em Estudos da Linguagem tem como objetivo geral formar pesquisadores brasileiros e estrangeiros a partir de uma perspectiva intercultural e crítica no que se refere à Língua Portuguesa, buscando contribuir para a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e para o desenvolvimento econômico e social desses países por meio da formação de pesquisadores-professores aptos a lidar com a pesquisa e o ensino em/da língua portuguesa em sua complexidade sócio-histórico-geográfica. A área de concentração do Programa é Linguagem e Integração, que abriga duas linhas de pesquisa: “Linguagem – diversidade e políticas linguísticas” e “Linguagem – práticas textuais-discursivas”.

Inscrições

São habilitado(a)s à inscrição portador(a)es do título de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil. A inscrição compreenderá o preenchimento do formulário de inscrição, neste link , com envio de documentação conforme Edital PPGLin 02/2022.

A prova escrita está prevista par ao dia 15 de março de 2023. A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 12 de maio de 2023.

CONTEÚDO RELACIONADO