De 6 a 8/12, acontece o Encontro Nacional do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH)

Data de publicação  06/12/2022, 09:12
Postagem Atualizada há 1 ano

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realiza, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o tema “Movimentos Sociais, Políticas Públicas e Ações Afirmativas: cotas e inclusão na África e no Brasil”. O evento terá atividades remotas e presenciais, no campus das Auroras e Liberdade, no Ceará.

A proposta busca fomentar o debate sobre movimentos sociais, políticas públicas e ações afirmativas no campo interdisciplinar, suas expressões culturais, práxis sociais e aplicações em distintas realidades, segundo seus organizadores e organizadoras. Diante deste, o evento tem como objetivo proporcionar entre a comunidade acadêmica (estudantes de graduação e de pós-graduação e professores de diferentes instituições acadêmicas) e a comunidade não acadêmica um espaço de reflexão através de palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos de pesquisa, performances artísticas e culturais.

O encerramento do primeiro dia do evento terá como convidada a docente Iraneide Soares da Silva (UESPI), presidente da Associação Brasileira dos Pesquisadores Negros (ABPN), que fará uma conferência sobre “Movimentos Sociais, Políticas Públicas e Ações Afirmativas: Cotas e Inclusão na África e no Brasil”, tema do encontro este ano.

PROGRAMAÇÃO DIA 06.12.2022

CREDENCIAMENTO | Local: Auroras, em frente ao Auditório | Horário: 13h às 16h

INSTALAÇÃO ARTÍSTICA – Exposição dos estudantes | Local: Pátio do Auroras em frente ao Auditório

ABERTURA – MESA 1: Movimentos sociais, raça, etnia, gênero e classe | Convidados/as: Antonio Sabino, Sol Alves, Ana Eugênio da Silva, Suzenalson Kanindé | Local: Auroras, Auditório | Horário: 14h