Docente da Unilab lança livro “Descrição linguística, educação e cultura em contextos pós-coloniais”

Data de publicação  13/12/2022, 12:59
Postagem Atualizada há 1 ano

O docente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Alexandre António Timbane, em parceria com os docentes Ezra Alberto Chambal Nhampoca (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/Universidade Eduardo Mondlane) e David Alberto Seth Langa (Universidade Educardo Mondlane), lançaram o livro  “Descrição linguística, educação e cultura em contextos pós-coloniais”. Timbane é um dos organizadores da publicação.

> Confira aqui o pdf do livro.

“Esse e-book é de suma importância para os estudos linguísticos e culturais no Brasil e na África”, aponta o docente Alexandre Timbane. O livro é composto por três seções: a primeira, trata da “Descrição de línguas africanas”; a segunda estuda o léxico e ensino de línguas; e a terceira parte aborda a historiografia e cultura.

O e-book conta com 15 capítulos escritos por pesquisadores de universidades de Marrocos, Angola, Moçambique, Brasil e Timor- Leste. O prefácio foi escrito pelos docentes Cristine Gorski Severo e Sóstenes Rego. A publicação recebeu apoio da Revista Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras da Unilab.

O livro “Descrição linguística, educação e cultura em contextos pós-coloniais” também pode ser encontrado na página da Home editora.

CONTEÚDO RELACIONADO