Proplan realizou live com retrospectiva de ações de 2022

Data de publicação  27/01/2023, 16:01
Postagem Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) fará uma live no próximo dia 31 de janeiro (terça-feira), às 16 horas, sobre as ações realizadas em 2022. A live será transmitida no YouTube da Unilab e contará com o pró-reitor da Proplan, Célio dos Santos, e o coordenador de Orçamento/Proplan, Matheus Dantas.

Essa é a primeira de uma série de lives a serem realizadas por todas as pró-reitorias da universidade, bem como Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), abordando as principais ações desenvolvidas durante 2022.

Confira o LINK!

“O exercício de 2022 trouxe inúmeros desafios para a gestão orçamentária da Unilab. Bloqueios e desbloqueios de crédito, decretos de contingenciamento, emendas parlamentares indicadas em UG distinta, retorno às atividades 100% presenciais e volume extraordinário de crédito descentralizado são apenas alguns dos eventos ocorridos que exigiram uma gestão orçamentária ativa, tendo como objetivo principal a maximização do uso dos recursos escassos da instituição”, destacou o pró-reitor Planejamento, Orçamento e Finanças, Célio dos Santos.

Durante a live, a Proplan mostrará as ações orçamentárias/financeiras e de planejamento, demonstrando como a universidade geriu os recursos recebidos durante o ano de 2022. Haverá ainda um momento especial para tratar do Plano de Desenvolvimento Institucional (2023-2027), cuja aprovação está prevista para março deste ano.

Dados

A live trará dados importantes, como os investimentos em assistência estudantil. “Do orçamento discricionário da Unilab, 31,40% foram gastos com assistência estudantil, 14,77% com Restaurantes Universitários e 3,83% com bolsas de Pesquisa e Extensão. 50% do orçamento da Unilab foi executado em ações que viabilizam a permanência estudantil na universidade”, sublinha Santos.

Outro ponto interessante é a execução do orçamento, que ocorreu em 99,23%. “Entre as despesas obrigatórias, a execução orçamentária ficou em 99,05%. Já entre as despesas discricionárias, foram executados 99,86% do crédito orçamentário disponibilizado”, pontuou o pró-reitor.

Palavra-chave