ILL/Unilab divulga a homologação do concurso público para professor efetivo – Setor de Estudo: Libras – Língua Brasileira de Sinais (Edital nº 03/2023)

Data de publicação  08/02/2023, 12:22
Postagem Atualizada há 11 meses

Nesta terça-feira (6), foi divulgado a homologação do referido concurso público para provimento efetivo de vagas da carreira de magistério superior do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab) são para os Setores de Estudo: Libras – Língua Brasileira de Sinais, conforme Edital N° 26/2023.

Confira o Edital N° 26/2023 – Homologação do Resultado.

Outras informações, acompanhe na página do ILL (https://unilab.edu.br/concurso-professor-efetivo-instituto-de-linguagens-e-literaturas/).

Retificação

Nesta terça-feira (28), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Retificação do edital nº Edital Nº 05/2023, e do Edital Nº 03/2023, no quesito “Das Provas” (item 5), fica definido ser “prova escrita, com caráter eliminatório”.

Confira a Retificação dos editais nº 05 e 03/2023 – DOU (28/02/2023)!

O concurso público para provimento efetivo de vagas da carreira de magistério superior do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab) são para os Setores de Estudo: Libras – Língua Brasileira de Sinais e o Setor de Estudo: Leitura e Produção de Texto.

• 01 vaga – Setor de Estudo: Libras – Língua Brasileira de Sinais – Edital Nº 03/2023
  • 01 vaga – Setor de Estudo: Leitura e Produção de Texto – Edital Nº 05/2023

Os certames tiveram inscrições de 22 a 28 de fevereiro, sendo divididos nas etapas avaliativas: prova escrita, incluindo a etapa de leitura da prova escrita pelo candidato, com caráter eliminatório; prova didática, com caráter eliminatório; entrevista, com caráter classificatório e avaliação de títulos, com caráter classificatório.

Conforme o Edital Nº 03/2023, o perfil do candidato deve te curso superior de Licenciatura Plena Letras: Libras ou Letras: Libras/Língua Portuguesa; pós-graduação em Libras ou em Educação para Surdos, comprovada por certificado/diploma obtido por meio de instituição reconhecida pelo MEC.

A exigência do Edital Nº 05/2023 estabelece que o candidato tenha doutorado em Letras; Linguística; Língua Portuguesa; Linguística Aplicada; Filologia; Ciências da Linguagem; Literatura; Estudos da Linguagem.

REMUNERAÇÃO
O candidato aprovado ingressará no nível 1 da Classe A, percebendo remuneração composta pelo Vencimento Básico (VB), acrescido da Retribuição de Titulação (RT), de acordo com o regime de trabalho e titulação apresentada, observado o disposto no Quadro de especificação de vagas, deste Edital, nos termos da Lei nº 12.772/2012, com redação dada pela Lei nº 13.325/2016.

INSCRIÇÃO
O candidato deve enviar sua inscrição (de 22 a 28 de fevereiro) para o e-mail servicoadministrativo.ill@unilab.edu.br. Em ASSUNTO, explicitar “Inscrição para Professor Efetivo – Edital nº 03/2023 ou Edital nº 05/2023, conforme o interesse da vaga ofertada. No corpo do e-mail, dirigir-se à Direção do Instituto de Linguagens e Literaturas, solicitando inscrição.

Confira os cronogramas:

Edital 03/2023