Grupo Gedife/Unilab vai promover o primeiro módulo da formação “Educação e Saúde”, nesta sexta-feira (24).

Data de publicação  13/02/2023, 09:01
Postagem Atualizada há 1 ano

No ano de 2023, o Projeto de Extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Laboratório Virtual de Formação  Continuada (Laborvir) – vinculado ao Grupo de Estudo, Pesquisas e  Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife) – realiza uma programação voltada para a formação continuada de profissionais da Educação e da Saúde, a partir do tema gerador “Educação em Saúde”. O projeto Laborvir é coordenado pela docente Mara Rita Duarte de Oliveira (Unilab/CE).

Dentro dessa programação proposta, haverá oficinas e palestras. Deste modo, no dia 24 de Fevereiro de 2023, será realizada a primeira formação do Módulo I, intitulada Educação em Saúde e Sexualidade, que será ministrada pela enfermeira Isadora Marques Barbosa. Ela é mestre em Saúde Pública e doutora e pós-doutora em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, com formação complementar na área da Sexologia. É também idealizadora e coordenadora do Projeto +Saúde e Sexualidade e coordenadora do Centro de atenção à Saúde da Unilab, localizado no campus das Auroras/CE.

O objetivo desse evento é discutir aspectos acerca da Educação em Saúde e Sexualidade, possibilitando o diálogo e a troca de experiências entre educadores/as, profissionais da saúde, comunidade acadêmica e comunidade externa à Unilab e da Rede de Formadores/as do Laborvir

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de Fevereiro de 2023, por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link. No total, serão disponibilizadas 100 vagas.

O link para participação no evento será enviado com até 24 horas de antecedência aos inscritos.

CONTEÚDO RELACIONADO